
A Biblioteca Municipal de Arraiolos recebe, a partir do dia 7 de fevereiro, a exposição “Alentejo Singular: ECOS DA NOSSA FLORA”, da autoria de Aurora de Sá. A inauguração está marcada para as 18 horas e promete proporcionar uma viagem pelo encanto da flora alentejana.
A exposição propõe uma interseção entre a singularidade do Alentejo e a perceção de que a flora local tem uma voz própria, sublinhando a sua relevância ecológica e estética. Através dos seus trabalhos, Aurora de Sá oferece uma abordagem artística e científica à biodiversidade da região.
Natural do Porto, a autora repartiu a sua vida entre Luanda, Porto e Arraiolos. Com formação em Biologia e Geologia, lecionou durante trinta anos na Escola Cunha Rivara, em Arraiolos. A sua trajetória académica, aliada ao seu interesse pelas artes visuais, levou-a a desenvolver trabalhos onde a Ciência e a Arte se encontram, inspirando-se nos campos alentejanos. A exposição reflete essa interligação, eternizando a fragilidade e diversidade das plantas silvestres através da aguarela.
Aurora de Sá tem um percurso artístico extenso, com participações em diversas exposições individuais e coletivas em cidades como Roma, Barcelona, Huesca, Porto, Beja, Vidigueira, Salvaterra de Magos, Paris, Montemor-o-Novo, Veneza, Madrid, Granada, Toscana, Bucareste, Flórida e Ávila.
A exposição, organizada com a colaboração da Câmara Municipal de Arraiolos, da Ordem dos Bólogos e da Biblioteca Municipal de Arraiolos, permanecerá patente até ao dia 9 de março. Os interessados poderão visitá-la de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.