O Comando Distrital de Leiria da PSP informa que, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria e em estreita articulação com o Ministério Público de Leiria, ontem, dia 20 de fevereiro de 2025, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária, culminando com a detenção de um homem com 50 anos de idade.

Esta investigação surge no seguimento de uma denúncia apresentada nesta Polícia e da ampla divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se visualiza um homem dentro de uma viatura, junto a uma escola em Leiria, em atos de exposição genital, na passada semana, adianta hoje em nota a PSP.

O homem, que “já se encontrava indiciado por um ilícito criminal de importunação sexual, foi agora detido por posse de uma espingarda, sem ser portador de qualquer licença de uso e porte de arma”.

No decorrer das referidas buscas, onde, para além dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, participou a Polícia Judiciária de Leiria, o Pólo Digital Forense de Coimbra e a Equipa de Prevenção e Reação Imediata, foi possível apreender uma arma de fogo longa (espingarda); um disco rígido; três bolsas porta CD’s contendo vários discos; um tablet; dois telemóveis; um computador portátil e uma câmara de vídeo com cartão de memória incluído.

O detido compareceu, hoje, no Ministério Público de Leiria, tendo sido sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.