Um estudo sobre o perfil dos estudantes da Universidade de Évora (UÉ) revela que, nos últimos três anos letivos, a maioria dos alunos de licenciatura indicou a qualidade do ensino como o principal motivo para a escolha da instituição.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a academia referiu que o estudo foi realizado no âmbito do Sistema Interno de Garantia da Qualidade da Universidade de Évora (SIGQ-UÉ) e baseia-se em inquéritos aplicados no momento da matrícula.

“Os resultados evidenciam o reconhecimento crescente do prestígio e da excelência académica da UÉ. Reforçam a confiança dos estudantes na instituição e validam as opções estratégicas adotadas nos últimos anos”, realçou Ana Fialho, coordenadora do estudo e pró-reitora da academia, citada no comunicado.

Entre os dados mais relevantes dos estudantes de licenciatura, destacou a responsável, está “o aumento da média de ingresso dos estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso (CNA), o que revela uma crescente valorização da Universidade de Évora pelos candidatos com melhor desempenho académico”.