Na madrugada de hoje, quando um jovem de 17 anos perdeu a vida e outro, de apenas 16 anos, sofreu graves ferimentos em consequência de um despiste de motociclo no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Évora.

O trágico acidente ocorreu por volta das 00:51, tendo sido prontamente comunicado aos bombeiros do concelho. As autoridades responderam de imediato e confirmaram a morte do jovem de 17 anos, enquanto o jovem de 16 anos foi considerado gravemente ferido.

O incidente teve lugar próximo do quilómetro 281 do IP2, no ramal de S. Manços, no sentido de Évora para S. Manços.

O jovem ferido, considerado grave, foi prontamente transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde está a receber cuidados médicos. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para os serviços de medicina legal do mesmo hospital.

A ocorrência mobilizou um grande dispositivo de socorro, envolvendo bombeiros, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). No total, 12 operacionais e seis veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do INEM, compareceram no local para prestar auxílio.

O Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR também esteve presente para realizar as devidas averiguações.