
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Pombal, informa que no dia 28 de janeiro, pelas 18h00, identificou duas menores, com 16 anos de idade, residentes naquela cidade, por suspeita de terem subtraído diversos a artigos de roupa na loja “KIABI”, no Centro Comercial Intermarché, refere hoje em nota a PSP.
“Após denúncia de que se encontravam, naquela loja, duas jovens que haviam efetuado o furto de diversos artigos de vestuário, foram imediatamente acionados os meios policiais para aquele local. Ao contactarem com a funcionária da loja, a mesma informou-os que ao visualizar as jovens reconheceu-as como sendo as autoras do furto de roupa praticado no passado dia 15 de janeiro, num valor de 185 euros”, revela.
Quando confrontadas com tal informação, as “mesmas assumiram de imediato a autoria do mesmo e disponibilizaram-se a efetuar o respetivo pagamento durante a presente semana”.
As menores, estudantes de uma escola local, foram sinalizadas junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pombal.
“Deste modo, consideramos que, com a articulação da sociedade civil e a nossa rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região”, diz a concluir a polícia.