A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no domingo, um homem de 30 anos por fortes indícios da prática do crime de violação, ocorrido no concelho de Beja.

Os factos remontam ao dia 08 de junho, quando a Diretora do Sul da PJ recebeu a comunicação da denúncia, formalizada pela própria vítima junto das autoridades policiais após a agressão. A denúncia foi imediatamente considerada grave, configurando a prática do crime de violação.

Durante a investigação, foi apurado que a vítima, uma mulher de 34 anos, foi abordada junto à sua residência por um cidadão estrangeiro. Este homem, que a vítima havia conhecido no final de maio, tinha pedido ajuda com alimentos e outros bens, alegando estar desempregado.

A prova recolhida durante a investigação levou à detenção do presumível autor do crime, com a colaboração da PSP. O detido foi presente a interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

O inquérito está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja, que continuará a acompanhar o caso.