No passado sábado, o espaço.arte abriu as portas para a exposição coletiva intitulada “Dar a Mão”, que reúne cerca de vinte artistas contemporâneos em Campo Maior.

A mostra coletiva faz parte do ciclo de exposições da galeria municipal para o ano de 2023 e está inserida no contexto temático “Da Universalidade à Individualidade”. A exposição baseia-se na ideia das relações construídas com base nos afetos.

O evento contou com a presença dos vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, do Presidente da Junta de Freguesia de Degolados, João Cirilo, de José Leão, representante da Junta de Freguesia da Expectação, e do Comendador António Cachola. Além das autoridades, vários artistas que participam na exposição também marcaram presença.

A exposição “Dar a Mão” estará aberta ao público até o próximo mês de outubro e tem a curadoria de Orlando Franco. Ela apresenta obras de várias expressões artísticas, incluindo desenho, fotografia, pintura e instalação, de artistas como Alek Slon, António Olaio, Catarina Patrício, Diogo Bento, Eugenio Ampudia, Filipe Branquinho, Helena Valsecchi, Isabel Baraona, João Paulo Serafim, Luís Alegre, Luís Nobre, Luís Silveirinha, Miguel Branco, Orlando Franco, Pedro o Novo, Rita de Sá, Teresa Palma Rodrigues, Tira-Olhos-, Paula Lourenço e Sofia Silva.