A cidade de Elvas será palco do 31º Festival Sete Sois Sete Luas, proporcionando aos visitantes a oportunidade de desfrutar da música e dos sabores da gastronomia do sul de Itália e de Marrocos. O evento ocorrerá nos fins de semana de 12 a 15 de julho e 21 a 22 de julho.

Flavia Guardia, nos dias 12 e 15 de julho, e Moha, nos dias 21 e 22 de julho, serão os dois chefs responsáveis pelos laboratórios de cozinha que acontecerão na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), dedicados aos sabores mediterrâneos.

Aqueles que desejarem aprender a preparar pratos tradicionais de cada chef podem inscrever-se através do email eventos@cm-elvas.pt. Cada laboratório gastronómico terá um limite de 15 participantes.

Na Praça da República, localizada no coração do centro histórico de Elvas, nos dias 15 e 22 de julho, às 21h30, o público terá a oportunidade de degustar gratuitamente tapas de ambas as regiões. O primeiro dia será dedicado ao sul de Itália, enquanto o segundo será dedicado a Marrocos.

No sábado, dia 15, os OMBLIGO irão atuar, trazendo os sons do país vizinho, Espanha. Já no dia 22, o concerto ficará a cargo dos AYWA, apresentando sonoridades de Marrocos e França.

O Festival Sete Sois Sete Luas tem sido um evento de referência em Elvas, proporcionando uma experiência cultural única, onde a música, a gastronomia e as tradições de diferentes regiões se encontram e se entrelaçam. Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas ricas heranças culturais do sul de Itália e de Marrocos, desfrutando de uma programação diversificada e envolvente.