
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mangualde deteve, ontem, cinco homens com idades entre os 25 e os 43 anos, por suspeitas de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.
A operação decorreu no concelho de Mangualde e insere-se numa investigação que decorria há cerca de um ano, revela em nota a GNR.
Durante a acção, os militares da GNR deram cumprimento a quatro mandados de detenção, tendo realizado 21 buscas, das quais sete domiciliárias e 14 a veículos. No decurso da operação foi ainda detido um indivíduo em flagrante delito pela posse de armas proibidas.
A operação “permitiu apreender diversas substâncias estupefacientes, nomeadamente haxixe, cocaína, cogumelos alucinogénios, MDMA e ecstasy, bem como armas, munições, material de pesagem, telemóveis e uma quantia significativa em numerário”.
Os cinco detidos permanecem sob custódia da GNR e serão presentes hoje, 14 de Maio, no Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial.
A acção contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viseu e do Destacamento Territorial de Mangualde.