
No dia 14 de maio, o Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 46 anos, por violência doméstica, na localidade do Brejão, concelho de Odemira.
A ação policial surgiu na sequência de uma denúncia, onde os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) intercetaram o suspeito no momento em que ameaçava a vítima, a sua companheira de 38 anos, e restantes familiares menores, recorrendo a uma reprodução de uma arma de fogo e uma arma branca.
No decurso das diligências, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, culminando na apreensão de diversos materiais, nomeadamente uma espingarda caçadeira, uma pistola de airsoft, nove doses de cannabis, 254 munições de vários calibres, nove cápsulas de CO2, e uma faca.
Após a detenção, o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Odemira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Odemira, São Teotónio, e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Odemira.
A violência doméstica é um crime público e a denúncia é uma responsabilidade coletiva. Caso necessite de ajuda ou tenha conhecimento de alguma situação de violência doméstica, pode participar através do Portal Queixa Eletrónica, pelo número de telefone 112, no Posto da GNR mais próximo, ou através das aplicações específicas destinadas aos cidadãos surdos, como a App MAI112 e a aplicação SMS Segurança.