
Uma mulher de 58 anos foi detida pelo Comando Territorial de Évora, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Montemor-o-Novo, por envolvimento em atividades de tráfico de estupefacientes no concelho de Montemor-o-Novo.
A detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização destinada à defesa da floresta contra incêndios, onde os militares do SEPNA se depararam com uma plantação de canábis. Esta descoberta levou à realização de diligências policiais adicionais, que culminaram numa busca domiciliária no lugar da Torre da Gadanha, na freguesia de São Cristóvão.
Durante a operação, que contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo e dos militares do Posto Territorial local, foram apreendidas dez plantas de canábis e 90 sementes da mesma planta.
A suspeita foi prontamente detida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo, onde a detida será apresentada para primeiro interrogatório judicial.