
O Complexo Desportivo de Lousada foi o palco da mais recente edição do Corta-Mato Regional promovido pela Coordenação Local do Desporto Escolar Tâmega (CLDE Tâmega), na quarta-feira, 15 de janeiro. Este evento contou com a participação de cerca de 2 mil alunos, provenientes de 55 agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas e instituições de ensino privadas, acompanhados por 200 professores.
Os participantes, com idades entre os nove e os 18 anos, beneficiaram de melhores condições logísticas devido à mudança para o Complexo Desportivo, segundo a organização. Foram destacadas as condições adequadas para concentração dos alunos, as partidas e chegadas das provas, além de um maior controlo por parte dos professores e melhor acessibilidade para o apoio médico.
Este ano registou-se um aumento de 600 participantes face à edição anterior. Na preparação do evento estiveram envolvidas cerca de 80 pessoas, incluindo professores e alunos do ensino profissional na área do desporto.
Quatro alunos de Lousada garantiram os primeiros lugares nos respetivos escalões e vão representar o concelho na Fase Final Nacional. Os apurados foram Tomás Moreira e Vasco Santos, do Agrupamento de Escolas de Lousada, Lara Couto, do Agrupamento de Escolas de Lousada Norte, e Diego Pereira, do Agrupamento de Escolas de Lousada Este.