O próximo dia 10 de outubro é um dia especial para a vila de Alter do Chão, pois recebe a Chama Solidária, um gesto que simboliza solidariedade e união. Às 15h00 em ponto, a Chama Solidária chegará à vila e percorrerá as suas principais ruas antes de ser recebida com entusiasmo no Largo Barreto Caldeira. Este é um evento que promete unir a comunidade em torno de valores fundamentais.

A Chama Solidária é um projeto notável que tem como objetivo sensibilizar para a importância da solidariedade e da colaboração na sociedade. É um símbolo poderoso que pretende unir as pessoas em torno de causas sociais e promover um espírito de entreajuda.

A chegada da Chama Solidária a Alter do Chão é um momento de grande significado para a vila e para toda a região. Este evento conta com a participação das Juntas de Freguesia, IPSS´S do concelho, a Paróquia local, o Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, a EPDRAC (Entidade de Promoção Desportiva da Região de Alter do Chão) e diversos movimentos associativos que têm contribuído para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

O percurso da Chama Solidária pelas ruas de Alter do Chão será uma oportunidade única para que os residentes e visitantes testemunhem este gesto de solidariedade e se unam em torno de valores tão importantes. As escolas desempenham um papel fundamental na sensibilização dos mais jovens para a solidariedade e a importância de ajudar o próximo.

Após a calorosa receção no Largo Barreto Caldeira, a Chama Solidária seguirá o seu percurso para o concelho de Monforte, levando consigo a mensagem de solidariedade e esperança a outras comunidades.