O Centro de Saúde de Castro Verde está prestes a passar por obras profundas de reabilitação, incluindo o Serviço de Urgência Básica (SUB). A notícia foi anunciada pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, durante sua visita à vila alentejana nesta segunda-feira, dia 3 de julho, como parte da iniciativa “Saúde Aberta”.

Durante sua estadia no concelho, o Secretário de Estado da Saúde participou de uma reunião de trabalho na Câmara Municipal e fez uma visita às instalações do Centro de Saúde. Durante o evento, o governante anunciou que o Centro de Saúde passará por uma intervenção abrangente e profunda para sua total requalificação, a ser realizada e financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento estimado em cerca de 2 milhões de euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, considera esse um passo muito relevante para Castro Verde e toda a região do Campo Branco.

António José Brito também expressou sua apreciação pelo facto de o Secretário de Estado da Saúde ter visitado Castro Verde para conhecer detalhadamente o Centro de Saúde, tendo a oportunidade de fazer esse anúncio tão importante para a região.

O Centro de Saúde de Castro Verde, juntamente com o seu Serviço de Urgência Básica (SUB), atende a um grande número de utentes. Com uma localização estratégica próxima de importantes vias rodoviárias (IP2, EN2 e A2), bem como das duas maiores minas portuguesas (Neves-Corvo e Aljustrel), o SUB presta assistência a uma população de mais de 40.000 pessoas.