As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde estão prestes a ser oficialmente inauguradas no próximo dia 6 de abril (sábado), marcando um momento histórico para toda a comunidade. Com a conclusão desta empreitada, os alunos estão previstos regressar ao estabelecimento educativo no início do 3º período escolar, a 8 de abril.

A reabertura da escola é um marco significativo para os habitantes de Castro Verde, especialmente para a comunidade escolar, que passará a usufruir de instalações completamente renovadas, modernas e bem equipadas.

Além das amplas e profundas obras de requalificação nos edifícios e espaços exteriores, a “nova” Escola Secundária foi equipada com mobiliário, material informático e didático novos. Destacam-se ainda a presença de uma ampla biblioteca, elevadores, sistema de ar condicionado, um auditório requalificado com lugares sentados, e uma cozinha e refeitório completamente renovados. A zona social também foi ampliada, contando agora com uma cafetaria e um bar.

Este processo exigente e intenso foi liderado pela Câmara Municipal de Castro Verde e representou um investimento global na ordem dos € 4.987.499, financiado pelo programa Alentejo 2020.

Para a autarquia, este momento de “regresso à Escola Secundária” é de extrema importância para Castro Verde e todos os seus habitantes. Finalmente, o concelho dispõe de uma escola com qualidade que proporcionará aos alunos um ambiente propício ao sucesso académico e ao desenvolvimento pessoal.

A inauguração da Escola Secundária é um testemunho do compromisso contínuo da autarquia com a educação e o bem-estar da comunidade, e celebra um novo capítulo na história educativa de Castro Verde.