No dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira voltou a ser palco do evento desportivo Brisas do Atlântico, que decorreu entre Almograve e Zambujeira do Mar. Esta iniciativa multidisciplinar promoveu o convívio e manteve a sua missão de apoiar causas que incentivam a inclusão no desporto.

A edição deste ano mobilizou mais de mil participantes, que se distribuíram pelas modalidades de Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo na vertente de lazer. Na vertente competitiva, destacaram-se as modalidades de Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafeta e Desporto Adaptado).

Um dos pontos altos do evento foi o Concurso para Apoiar Projetos e Causas Sociais, no qual os participantes elegeram como vencedor o projeto “Somos todos desporto”, apresentado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO). Este reconhecimento sublinha a importância de iniciativas que promovem a inclusão e a igualdade no desporto.

As Brisas do Atlântico demonstraram, mais uma vez, ser uma celebração do desporto e da comunidade, promovendo a integração e o apoio a projetos sociais de relevo.