A Câmara Municipal de Beja anunciou a abertura de candidaturas para Bolsas de Estudo destinadas a jovens provenientes de famílias carenciadas ou numerosas. O período de candidatura decorrerá entre 1 e 15 de novembro deste ano.

De acordo com o regulamento em vigor, os interessados ​​deverão apresentar um formulário próprio durante este período. A iniciativa tem como objetivo proporcionar apoio educativo e social a estudantes cujas famílias enfrentam dificuldades financeiras. Para o ano letivo 2023/2024, um montante total de 50.000,00€ (cinquenta mil euros) foi atribuído a esta causa, permitindo a atribuição de um máximo de 50 (cinquenta) Bolsas de Estudo.

Para beneficiar destas bolsas, é necessário que o agregado familiar resida no concelho de Beja há pelo menos três anos e que os estudantes ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior em território nacional, através da obtenção do grau académico de licenciatura ou mestrado.

Esta iniciativa, iniciativa no ano letivo de 2018/2019, tem-se revelada vital para muitos jovens estudantes. Nos últimos cinco anos, 112 alunos foram apoiados, totalizando um investimento global de 98 mil euros.

Para mais detalhes sobre os requisitos e procedimentos de candidatura, os detalhes podem obter informações adicionais no site oficial da Câmara Municipal de Beja ou entrar em contacto com os serviços municipais responsáveis.

Esta ação reforça o compromisso da autarquia local na promoção da igualdade de oportunidades no acesso à educação superior e no incentivo ao sucesso académico entre os jovens do concelho de Beja.