No próximo dia 22 de novembro, pelas 17h00, a Biblioteca Municipal José Batista Martins (BMJBM), em Vila Velha de Ródão, abrirá as suas portas para um evento singular e emocionante: a apresentação do livro “Natália Correia – Confissão poética em torno de Mulher Atlante”. Esta obra é fruto da exposição de artes plásticas que prestou homenagem à poetisa e que esteve em destaque na Casa de Portugal – André de Gouveia, na Cité Internationale Universitaire de Paris – Fundação Gulbenkian, entre 8 de setembro e 28 de outubro.

O evento, organizado no âmbito do Clube de Leitura de Autores Clássicos da BMJBM, promete ser um momento de reverência à vida e à obra de Natália Correia. Contará com a presença do ilustrador da coordenadora geral da obra, Paula Lisboa, do curador da exposição em Paris e do autor do texto, Rui Pereira, e de Antonieta Garcia, responsável pela apresentação do livro.

“Natália Correia – Confissão poética em torno de Mulher Atlante” é uma obra que brotou da exposição de artes plásticas e é o resultado da colaboração de onze talentosos artistas e criadores. Estes indivíduos uniram-se para celebrar o centenário do nascimento de Natália Correia, uma figura ímpar da literatura portuguesa, cujo legado ressoa ainda com vigor nos corações dos amantes da poesia e da cultura.

Através da produção de novas obras inspiradas na figura e na poesia vibrante do autor, este livro honra a memória e o espírito inovador de Natália Correia. É um tributo às suas palavras que ecoam através do tempo e às suas ideias que continuam a desafiar e a inspirar novas gerações.

A Biblioteca Municipal de Ródão convida todos os amantes da literatura, apreciadores da arte e curiosos a juntarem-se a este evento que celebra não apenas uma figura proeminente da literatura, mas também a essência atemporal da poesia que transcende fronteiras e gerações. A apresentação deste livro será um marco de celebração cultural e uma oportunidade única de mergulhar na obra e no legado desta grande poetisa portuguesa.