
© Reprodução/Instagram ‘Soldados da Paz’
No dia em que Portugal celebrava os 50 anos da Revolução dos Cravos, uma data já de si especial, a Corporação dos Bombeiros de Estremoz foi agraciada com um momento único e emocionante: o nascimento de uma bebé a bordo de uma das suas ambulâncias. Este evento não só encheu de felicidade os operacionais de serviço, mas também marcou indelevelmente a própria Associação Humanitária.
Os Bombeiros de Estremoz receberam um chamado por volta da 01h00 do dia 25 para transportar uma mulher grávida até ao Hospital de Évora. No entanto, à entrada da autoestrada, a pequena Flávia, como se apelidou carinhosamente a recém-nascida, decidiu que não podia esperar mais e a mãe entrou em trabalho de parto.
Com a urgência do momento, a ambulância rapidamente fez retorno e, à porta do Centro de Saúde de Estremoz, testemunhou-se o milagre da vida. Flávia veio ao mundo com a preciosa ajuda dos Bombeiros Vanda Corda e Rui Hilário, conforme confirmado por uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.
Após o nascimento, mãe e filha receberam os primeiros cuidados pela equipa de serviço no Centro de Saúde local antes de serem encaminhadas para o Hospital de Évora.