O funcionário público e empresário Rui Brito, de 53 anos, é o principal candidato do Chega à Câmara de Almodôvar, no distrito de Beja e de maioria PS, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, anunciou hoje o partido.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Distrital de Beja do Chega revelou que a candidatura de Rui Brito à Câmara de Almodôvar tem “o firme propósito de construir uma autarquia mais próspera, justa e participativa”.

“A sua capacidade de liderança, aliada à determinação e paixão por Almodôvar, fazem de Rui Brito um candidato preparado para enfrentar os desafios do presente e trabalhar por um desenvolvimento sustentável, inclusivo e de progresso para todos os almodovarenses”, lê-se na nota.

O Chega destacou ainda que Rui Brito tem “uma vida dedicada ao serviço público e à iniciativa privada”, e “coloca agora a sua experiência e visão ao serviço da sua terra, movido por um forte sentido de dever e compromisso com o futuro do concelho”.

Rui Brito é quarto cabeça de lista anunciado à Câmara de Almodôvar, onde o atual presidente, o socialista António Bota, não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos.

São igualmente candidatos à presidência a professora Ana Carmo, atual vice-presidente deste município alentejano, pelo PS, o empresário José Tadeu Freitas, pelo PSD, e o engenheiro civil Luís Bota, pela CDU.

O atual executivo da Câmara de Almodôvar é composto por quatro eleitos do PS e um do PSD.