
A Iniciativa Liberal anunciou Fábio Cabaço como cabeça de lista à presidência da Câmara Municipal de Évora nas próximas eleições autárquicas.
Natural de Redondo e residente em Évora há 19 anos, Fábio Cabaço, de 39 anos, é diretor comercial e possui formação académica em Estudos Europeus, Economia, Direito e Sociedade. A sua atividade profissional tem sido desenvolvida no setor privado, onde afirma ter adquirido competências em liderança, estratégia e gestão.
Ao apresentar a sua candidatura, Fábio Cabaço defendeu uma cidade «mais ambiciosa, mais inovadora, mais livre», considerando que Évora «pode e deve ser uma referência, não só nacional, mas europeia».
Entre as prioridades que propõe para o concelho, destaca-se a promoção do crescimento económico, o aumento da oferta e do acesso à habitação, a revitalização do património urbano e a melhoria da qualidade de vida.
«O nosso compromisso é com o futuro de Évora, com mais habitação, mais crescimento e mais oportunidades que permitam fixar os nossos jovens. É tempo de mudar. Évora merece mais!», afirmou o candidato.
Fábio Cabaço salientou ainda que não vem da política, mas do setor empresarial, assumindo uma «visão moderna, realista e determinada» para o concelho, com enfoque no desenvolvimento sustentável.