
A CDU vai candidatar José Vilanova à Câmara de Arronches nas eleições autárquicas de 12 de Outubro. Para a Assembleia Municipal a escolha recaiu em José Botelheiro.
José Vilanova tem 72 anos e é auxiliar de acção directa, em situação de reforma, tendo trabalhado no Centro de Bem Estar Social de Arronches.
Foi delegado e dirigente sindical do CESP sendo, mais tarde, eleito para a sua Direcção Nacional, bem como coordenador do CESP e membro da Direcção da União de Sindicatos do Norte Alentejano.
A nível autárquico, foi eleito na Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Arronches. É militante do Partido Comunista Português.
Já José Botelheiro tem 72 anos e é natural da freguesia de S. Salvador da Aramenha, Marvão.
Fez o serviço militar, como voluntário, entrando no ano de 1969 na Marinha de Guerra Portuguesa. Trabalhou nos SUUPA, Pão de Açúcar e, mais tarde, trabalhou como promotor cultural, na divulgação e promoção de livros, nos “Amigos do Livro”, em Lisboa.
Nos anos 80 instala-se em Arronches, onde actualmente reside, envolvendo-se no mundo do associativismo, cooperativo e autárquico, tendo sido presidente da extinta Cooperativa “Trabalho e Progresso/Parceria Coop Lisboa”.
Foi ainda tesoureiro da Junta de Freguesia de Assunção de Arronches, durante um mandato, e eleito na Assembleia Municipal de Arronches durante vários.
Interveniente e participante na vida local, integrou vários órgãos directivos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches. É cronista do Notícias de Arronches e integra os órgãos sociais do Centro de Bem Estar Social de Arronches, como Presidente do seu conselho Fiscal.
É autor do livro “Soutos do Alentejo – Memórias do Porto da Espada” e é militante do Partido Comunista Português.
