
Arronches vai receber entre 8 e 10 de agosto a 2ª edição de um festival dinamizado pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura.
Nesta edição, o festival vai apresentar 12 projetos musicais nacionais em vários pontos da vila do Alto Alentejo, numa «celebração dedicada a talentos emergentes», segundo a organização.
A iniciativa pretende que seja um «contributo relevante para a descentralização e democratização cultural em Portugal», oferecendo um programa inclui workshops culturais e artísticos, uma exposição de arte contemporânea, a estreia de um mercado artesanal, bem como um mercado de trocas “Let’s Swap”.
De forma a prolongar a experiência e fomentar o convívio entre visitantes, será ainda disponibilizado gratuitamente um parque de campismo, convidando o público a mergulhar por completo no ambiente do festival.
«Para além da programação cultural, o festival procura também impulsionar a economia local, abrangendo comércio, alojamentos e restauração, ao atrair visitantes de diferentes zonas do país. Queremos que Arronches seja vivido como um verdadeiro destino cultural no Alto Alentejo, promovendo o património e a identidade da região», sublinha a direção artística da Associação Portuguesa das Artes e da Cultura, em comunicado.
«Se em 2024 superámos as nossas expectativas, este ano queremos ir ainda mais além. O objetivo continua a ser claro: levar todas as formas de expressão artística a territórios onde a cultura chega com menos frequência. Esta edição está cheia de surpresas e novas propostas para enriquecer a experiência de todos os participantes», pode ler-se ainda.
