Decorreu na passada quinta feira (8) à tarde, a apresentação pública das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas do Curso Profissional de Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

“Este momento representou a etapa final de um percurso formativo de três anos, durante os quais os alunos demonstraram, de forma prática e criativa, as competências técnicas, artísticas e tecnológicas adquiridas ao longo do curso”, refere o AEOH em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

As PAPs traduziram-se em projetos multidisciplinares que envolvem áreas como design gráfico, vídeo, fotografia, desenvolvimento web, animação digital e produção audiovisual, refletindo, deste modo, “a diversidade e inovação que caracterizam a formação em multimédia”, é referido.

A apresentação dos projetos revelou-se numa “oportunidade única para a comunidade educativa, familiares, empresas parceiras e público em geral conhecerem o talento, o empenho e a visão dos nossos jovens criadores, bem como o impacto que a educação profissional pode ter na construção de futuros profissionais qualificados”.

Representantes da Rádio Boa Nova e da Copiarte, locais onde os alunos realizaram os estágios, integraram o júri que avaliou as PAPs.

“O AEOH agradece a presença dos órgãos sociais e pais que se puderam deslocar até à Escola, neste momento marcante na vida dos nossos alunos, valorizando a educação, a criatividade e a capacidade de realização dos futuros técnicos de multimédia”, conclui em comunicado.