
À medida que dezembro se aproxima, trazendo consigo a temporada festiva do Natal, a cidade de Almodôvar renova a sua campanha “O Meu Natal é no Comércio Tradicional”, com o intuito de encorajar e atrair o consumo a nível local.
Cada compra realizada nas lojas participantes do concelho, com um valor igual ou superior a 20 euros, concede ao consumidor um talão para participar nos sorteios. Estes talões serão depositados numa tômbola instalada no Mercado Municipal. Ao longo desta campanha, serão conduzidos seis sorteios, ocorrendo aos sábados, entre os dias 2 de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024.
Os prémios a serem atribuídos incluem um voucher de 100 euros para compras no Comércio Tradicional, dividido em cinco vouchers de 20 euros cada, e um voucher adicional de 100 euros para ser utilizado em estabelecimentos de Alojamento Local ou Empreendimento Turístico aderente, situado no concelho de Almodôvar, totalizando assim um prémio de 200 euros.
Do segundo ao oitavo prémio, serão entregues vales de 100 euros para compras no comércio local, incluindo pastelarias e cafés, distribuídos em cinco vouchers de 20 euros cada.
Além disso, os consumidores nos estabelecimentos de restauração do concelho de Almodôvar não serão esquecidos. A cada 10 euros consumidos nos restaurantes, pastelarias e cafés, será fornecido um talão para concorrer aos prémios. Em cada sorteio, serão sorteados 15 vales no valor de 20 euros (divididos em dois vouchers de 10 euros) para serem utilizados na restauração, cafés e pastelarias participantes.
Paralelamente aos sorteios de vales para compras no comércio local, serão realizados seis sorteios, entre os dias 2 de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024.
No total, a autarquia de Almodôvar atribuirá 7.200 euros em prémios, como parte integrante da Campanha “O Meu Natal é no Comércio Tradicional”.
Juntamente com esta campanha, e em linha com anos anteriores, a câmara municipal disponibilizará vouchers no valor de 75 euros aos funcionários municipais, tal como acontece no dia de aniversário de cada colaborador, para serem gastos nas lojas participantes do concelho. Além disso, os funcionários com filhos até aos 12 anos receberão um voucher adicional no valor de 30 euros. Esta iniciativa visa estimular o comércio local e a economia, promovendo a circulação do dinheiro dentro do concelho.
Para o executivo da Câmara Municipal, “as pessoas estão sempre em primeiro lugar”. Com esta campanha, “pretendemos impulsionar o nosso Comércio em todas as suas vertentes, dinamizando a nossa economia e turismo, tão necessitados”, enfatiza António Bota, Presidente da Câmara.