
O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), por intermédio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, do Destacamento de Trânsito de Beja e do Destacamento de Intervenção de Beja, procedeu à detenção, no dia 26 de junho, de dois homens com 20 e 27 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Aljustrel.
De acordo com o Comando de Beja da GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de prevenção criminal na Autoestrada n.º 2 (A2), onde os militares da Guarda procederam à fiscalização de duas viaturas, cujos condutores, ao “perceberem a presença da GNR, adotaram um comportamento suspeito”.
Após uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca sumária aos veículos, foi possível detetar que estes estavam na posse de uma quantidade considerável de estupefacientes.
Segundo a GNR, no decorrer desta operação policial, os suspeitos foram detidos em flagrante delito, tendo sido apreendidas 4.966 doses de liamba, 1.875 euros em numerário, oito telemóveis e duas viaturas.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ontem a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ourique, tendo o indivíduo de 27 anos ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, aguardando o desenvolvimento do processo. Quanto ao outro suspeito, ficou sujeito a apresentações semanais junto das forças de segurança da sua área de residência, bem como à proibição de contacto com os restantes arguidos e com consumidores de estupefacientes, segundo informou a GNR.
Adicionalmente, foram também constituídos arguidos dois suspeitos com 24 e 26 anos que seguiam num dos veículos.