A Águas do Ribatejo está com dificuldade em garantir o abastecimento de água no concelho de Salvaterra de Magos, tendo levado mesmo o Município de Salvaterra de Magos a um apelo a “um menor consumo de água”, solicitando aos munícipes de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra que evitem as lavagens e regas com água da rede pública.

Segundo Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a Águas do Ribatejo tem tido dificuldade “no enchimento dos reservatórios” de modo a “assegurar que nas horas de maior consumo a água não falte nas torneiras”.

De acordo com o autarca, a Estação de Tratamento (ETA) “está a trabalhar 24 sobre 24 horas, não sendo possível aumentar mais a produção de água”.

“Resta apelar à diminuição do consumo não fundamental”, salienta o autarca, que informa ainda que o próprio município tem diminuído as regas “não automáticas”, “o que tem impedido a recuperação de algumas das áreas verdes que estão secas”, situação que se pode agravar, “pois o consumo humano tem primazia no abastecimento público.”