As gerações mais novas, daqui a uns anos, podem não recordar a Carmen Dolores, nem o Artur Semedo. Mas irão recordar, certamente, que, por estes dias, em 2024, a Rússia tinha invadido a Ucrânia há mais de 1000 dias.
O CSO garante que as iniciativas ESG estão profundamente alinhadas com os objetivos financeiros, permitindo que as organizações sejam competitivas e sustentáveis a longo prazo.
Este tipo de votação de proximidade provoca um aumento significativo da participação. Portanto, sim, a política nacional tem muito a aprender com a política autárquica.
Quando surge o nome de Maria Teresa Horta na lista das cem mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo temos de reconhecer que sentimos orgulho. E depois de vergonha. Porque a Maria Teresa Horta teve um reconhecimento tardio.
Fernando Neves de Almeida, partner da Boyden, defende que «não se fala muito da questão do idadismo, mas é importante levantar esta questão para pôr os responsáveis de Recursos Humanos a pensar se vale a pena criar procedimentos para aumentar a motivação dessas pessoas».
As famílias de acolhimento representam, em muitos casos, a luz ao fundo do túnel na vida de milhares de crianças que aguardam que os tribunais tomem uma decisão relativamente ao seu futuro.
Cumpridos os princípios chave e atravessados anos de seleção e preparação do candidato, o êxito de qualquer processo de sucessão vai jogar-se nos derradeiros meses - na transição da liderança.
Quando alguém se acostuma a violar regras, é provável que perca discernimento para compreender duas coisas: que está a violar regras e que, se for apanhado, pode ser punido. Quando uma quantidade crescente de pessoas ou entidades adota uma conduta pouco ética, ilegal ou perigosa, há riscos de que, c
Esta reflexão não compreende as guerras, mas o que se faz e se diz, de forma irresponsável ou talvez não, nas cimeiras do clima e no âmbito de política económica.
Empresas que pretendem prosperar na era digital precisam de abraçar este desafio, investindo na criação de infraestruturas de dados robustas e capacitando as suas equipas com as ferramentas e competências necessárias.
Num cenário globalizado e altamente competitivo, o talento humano tornou-se o principal diferencial das organizações. A capacidade de atrair, reter e desenvolver profissionais qualificados é fundamental para alcançar o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.
A mudança é significativa não apenas pelo seu caráter abrangente, mas também pela forma como se adapta às novas realidades da tecnologia digital, como animações, gráficos digitais e a impressão 3D.
Numa nota, a DGLAB refere que, entre 04 de novembro e 1 de dezembro, foram emitidos 19.891 cheques-livro, o que corresponde a 15% do universo de jovens elegíveis.
Ricardo Miranda1,2
1- Presidente e Sócio Fundador da Associação OUVIR, ouvir.apppia@gmail.com (website: ouvir.pt);
2 – Embaixador Oficial para a Semana do Som em Portugal/2025.