A Pirelli tem um novo pneu dedicado às motos custom-touring. É o Powercruiser, que combina o melhor que tem a gamas Diablo o espírito custom.

O pneu, que está em exibição na Daytona Bike Week até 9 de março, está concebido para modelos de desempenho como as bagger, club style e power cruiser com aceleração que se destaca e divertidas de conduzir – não raras vezes alvo de intervenção por parte de criadores de custom.

Há especificações radiais e convencionais, com dimensões a variarem dos 100 milímetros aos 260 milímetros. Cada tamanho tem, naturalmente, características próprias ao nível de estrutura, materiais, compostos e perfil.

Para o desenvolvimento do Powercruiser, foi essencial a experiência da Pirelli em competição – já que são pneus que têm de lidar com altos níveis de aderência e maiores níveis de stress dinâmico.

Os tamanhos radiais traseiro são de composto duplo, com sílica enriquecida e tecnologia Cap&Base. Os perfis são multi-raio e mais aguçados do que os que as custom-touring costumam usar.

Tamanhos: