A KTM AG está a ser afetada por uma profunda crise, e Jeremy McWilliams está entre os dispensados. Trabalhou durante 15 anos como piloto de testes profissional.

De acordo com o site SPEEDWEEK.com, o contrato estendia-se até ao fim do próximo ano, mas foi terminado com efeito imediato. McWilliams estava afeto ao departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, que foi fortemente afetado pela situação financeira grave.

O irlandês de 60 anos chegou a ter um papel no desenvolvimento da KTM RC16 numa fase muito inicial do projeto. No entanto, trabalhou sobretudo nas motos de produção, como por exemplo na nova RC 990.

Antes da KTM, McWilliams também passou pela BMW, onde trabalhou nas versões iniciais da S1000RR. Chegou também a competir nos Mundiais de motociclismo de 500cc, 250cc e MotoGP a tempo inteiro entre 1993 e 2004, fazendo o GP da Grã-Bretanha de Moto2 em 2014 com 50 anos de idade.

Para além da KTM, o piloto de Belfast está também envolvido na Indian nas King of the Bagger e Super Hooligan desde 2023, pelo que não ficará sem emprego apesar da saída da KTM.