
Conheceram-se no início dos anos 90 depois de João Gil, Manuel Paulo e João Monge, o terem visto a atuar num espetáculo de Carlos Paredes. O talento de Nuno Guerreiro despertou interesse no grupo Ala dos Namorados e o convite para se juntar á banda rapidamente foi 'colocado em cima da mesa'.
O cantor não resistiu ao convite e a partir desse momento a história fez-se: tornaram-se num êxito e até aos dias de hoje, em 2025, são vistos como um dos melhores grupos de música portuguesa.
Mesmo depois da saída de um dos criadores da banda, o guitarrista e compositor João Gil, a ligação que o uniu a Nuno Guerreiro não se perdeu.
A prova disso mesmo ficou não só nos concertos ao vivo que deram em conjunto, posteriormente, mas também na mais recente publicação que o ex-companheiro de Catarina Furtado deixou na sua conta de Instagram, esta quinta-feira, 17 de abril.
A propósito da morte de Nuno Guerreiro - cuja causa já foi revelada - João Gil partilhou uma fotografia de palco, na qual se mostrou ao lado do colega e amigo, e deixou uma sentida homenagem.
"Até sempre, querido companheiro", lê-se sob o registo, como se pode verificar imediatamente abaixo.