Seis pessoas morreram nesta quinta-feira, 10 de abril, na sequência da queda de um helicóptero no Rio Hudson, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Entre as vítimas está um casal e os seus três filhos, de 4, 5 e 11 anos. O piloto da aeronave também perdeu a vida no trágico acidente.

Segundo avança a revista Holla!, o casal era espanhol e bastante conhecido em Barcelona. Agustín Escobar tinha sido ex-presidente da Siemens em Espanha e atualmente era o CEO da Siemens a nível global. Já a esposa, Merce Camprubi Montal, ocupava um cargo na mesma empresa.

Cantor Alejandro Sanz perde dois amigos após desabamento em discoteca


A mulher era ainda neta e bisneta de dois ex-presidentes do clube de futebol Barcelona, Agustí Montal Galobart e Agustí Montal Costa. Já os nomes das crianças que perderam a vida na queda do helicóptero não foram revelados, contudo acredita-se que a família estaria a celebrar o aniversário de um dos meninos.

De acordo com a SIC Notícias, quatro pessoas foram declaradas mortas no local e as outras duas, embora tenham sido transportadas para o hospital, não resistiram aos ferimentos e acabaram por perder a vida no acidente, que aconteceu pelas 15h15 (hora local).

Morreu tragicamente enquanto "fugia a pé da polícia"? Modelo tinha apenas 27 anos


O helicóptero que transportava as seis pessoas encontrava-se em voo há cerca de 15 minutos e após ter percorrido seis quilómetros virou de cabeça para baixo, submergindo no rio Hudson, em Nova Iorque. Nas imagens já divulgadas, pode ver-se a aeronave com a cauda partida no rio.

Veja abaixo o momento do acidente: