
A mãe de Sofia Ribeiro está a viver como sem-abrigo e é apoiada pela Santa Casa da Misericórdia. Contudo, apesar deste apoio, Salomé Ribeiro tem usado as ruas de Lisboa como casa e a situação tem deixado algumas pessoas preocupadas, não só devido à sua idade como também à sua saúde, como nos conta uma ex-vizinha e amiga, que foi quem a encontrou e denunciou a situação a uma das filhas desta mulher.
“Ela está com muitos sacos porque está a viver na rua. Ela disse-me que já estava a viver na rua há cinco dias. A cabeça dela está muito baralhada. Ela lembrava-se de mim e depois esquecia-se, lembrava-se de mim e esquecia-se. Ela dizia assim ‘continuas com a mesma vozinha’. E eu perguntei ‘como é que é o meu nome?’ E ela dizia ‘Ulliceia’. Aí ela falou assim ‘eu falei sobre ti ontem. Falei com uma pessoa e disse… bem que a Ulliceia me dizia que a minha filha não gostava de mim’. Aí meu coração chorou”, relata.
Nesse momento, esta amiga sentou-se ao lado de Salomé para tentar perceber o que se estava a passar. Afinal de contas, Sofia Ribeiro já tinha levado a mãe para junto de si para viver.
Leia a entrevista completa na sua TV 7 Dias já em banca!
Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, D.R. e Reprodução Instagram