Rui Unas 'abriu' o coração numa entrevista exclusiva ao site do FamaShow, onde falou sobre amor, família e a nova aventura televisiva que o traz de volta aos ecrãs da SIC. À pergunta “os melhores dates são à mesa?”, o ator respondeu com a espontaneidade que o caracteriza: “Os melhores dates começam na mesa… e prolongam-se".

Casado há vários anos com Hanna Ibarra, Rui não esconde o carinho que sente pela mulher e a importância dos momentos a dois.Nós continuamos a ter dates todos os dias”, garantiu. “O nosso casamento é um date permanente”.

E se o amor passa pela cozinha, o humor também. Entre risos, Unas explicou como funciona a dinâmica lá de casa: ele é o mestre da grelha, ela brilha nos pratos mais elaborados. “A churrasqueira é o meu domínio, a Ana não entra aí. Mas tudo o que exija mais criatividade... normalmente corre mal, sou eu a tentar".

Que prato gastronómico seria Rui Unas? Veja esta e outras respostas das caras que bem conhece!


Mas há um prato que une a família e tem um lugar especial no coração (e no prato) do ator: o famoso Arroz de Pato da Hanna.Não é exclusivo para mim… mas eu como mais do que os outros. Repito três vezes, pelo menos!”

Questionado sobre o segredo para um casamento feliz, Rui foi direto: Não são casamentos felizes que fazem pessoas felizes. São pessoas felizes que fazem casamentos felizes".
Para o ator, o respeito pela liberdade, pelas frustrações e pelas alegrias do outro é a base de tudo.

"Defendam-me, por favor" - Débora Monteiro pede apoio após comentário de João Manzarra



O verão de Rui Unas vai ser passado entre gravações e momentos em família. O ator integra o elenco da nova temporada de Lua Vermelha, o sucesso juvenil da SIC que está de regresso. “É o meu primeiro projeto com fantasia, efeitos especiais, transformações… Estou muito entusiasmado, apesar de ser um dos mais velhos no elenco”, brincou.

Mesmo com a agenda cheia, Rui reconhece que os filhos e a mulher sentem falta das férias em conjunto. “A Hanna não adora que eu trabalhe no verão, mas esta é a vida que escolhi. E estar na ‘Lua Vermelha’ é uma honra".