Este sábado, 8 de março, assinala-se o Dia da Mulher. Mas parece que para Rita Ferro Rodrigues não há motivos para celebrar e é a própria quem o explica.

"Ainda estou aqui. A explicar que, infelizmente, hoje não é um dia feliz de flores ou de chocolates e que lamento sujar a narrativa a pastel mas de 10 em 10 minutos morre uma mulher assassinada pelo parceiro ou familiar", começou por escrever numa partilha do Instagram.

E há mais. "Ainda estou aqui a explicar que a Igualdade de Direitos e Oportunidades não só ainda não foi atingida como está, como nunca, sob ameaça pelas forças de extrema direita", acrescentou.

Após rumores de separação, Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira estão juntos numa 'escapadinha'?


"Ainda estou aqui, de olhos esbugalhados e aflitos a observar as mulheres que com poder não entendem a importância de dar a mão a outras mulheres e continuam a querer agradar e servir o machismo dominante, cedendo à incompetência normativa só para encaixarem no sistema", referiu.

A apresentadora de televisão deixou também um alerta. "O tempo é de atenção absoluta. Agarrem-se umas às outras, criem redes de defesa, isto não está para brincadeiras. Não permitiremos retrocessos", frisou.

"Que revolta, que nojo" - Rita Ferro Rodrigues não esconde indignação


"Ainda estamos aqui, mas estaremos muito mais protegidas de mãos dadas e se contarmos e confiarmos umas nas outras. Dia Internacional Das Mulheres. Feliz Dia? O tanas", completou.

Veja a partilha.