
Nuno da Silva está em prisão preventiva desde 14 de outubro do ano passado após ter tentado matar um dos filhos, que tinha cinco anos.
Nuno da Silva tentou ‘justificar-se’ à mulher
O tema voltou a ser notícia, esta quarta-feira, 16 de abril, após ter sido tornado público que o Ministério Público acusou o ex-Love on Top de homicídio qualificado, mas não só! Nuno da Silva vai ainda responder por violência doméstica contra os dois filhos – episódios ocorridos entre 2020 e 2024 – e resistência contra os militares da GNR que o detiveram na manhã em que tentou cometer o crime.
Na altura, nas redes sociais, o fotógrafo deixou um longo vídeo em que fez relatos chocantes do que terá vivido ao longo da sua vida, nomeadamente os abusos sexuais de que foi vítima por parte dos avós, quando era criança, e de se ter envolvido com uma irmã. “Eu não queria que os meus filhos fossem como eu. Eu começava a ver isso nos meus filhos. (…) Na minha cabeça, tinha de os ajudar, eles não podiam ter a vida que eu tive. Eu não queria que eles vivessem nem passassem pelo o que eu passei, porque ninguém merece ter estes pensamentos e estas vontades. Eu olhava nos olhos dos meus filhos e quando me diziam que me amavam e eu era muito bom pai para eles, eu morria, porque sabia que num dia de loucura eu os ia tirar deste mundo, para eles, no futuro, não sofrerem”, escreveu.
O ex-Love on Top deixou ainda uma mensagem à mulher, Cynthia. “A Cynthia mais do que ninguém sabe o pai dedicado, amoroso, trabalhador que eu fui. Fiz de tudo para ser um bom pai, e, por ser um bom pai e não querer que eles sofram como eu sofri, eu deixei-os em paz, longe do ódio. Mas eu não os podia deixar crescer e passarem por tudo isto. Não consegui aguentar e controlar isto”, afirmou.
“Eu não acredito em Deus, mas espero que ele me aceite e me ajude”. Após ter assumido aos pais e à mulher o que tinha feito, o filho de cinco anos acabou por ser socorrido a tempo.
O Correio da Manhã, desta quinta-feira, 17 de abril, avança que o caso foi investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal mas que Nuno da Silva nunca explicou o porquê de ter tentado matar o filho mais novo.
Vídeo com relato chocante de Nuno da Silva
Veja também: Nuno da Silva: Cynthia Noriega deixa mensagem sofrida ao pai dos filhos após tragédia familiar
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais