Lee Sansum, um dos antigos guarda-costas da princesa Diana — e que também protegia os príncipes William e Harry — morreu aos 63 anos. A notícia foi tornada pública pela companheira do ex-oficial da polícia militar real, Kate Sansum, nas redes sociais, neste domingo, 18 de maio.

Na partilha, a mulher compilou diversas imagens do casal que parecem ter sido captadas ao longo dos anos. "Desde que conheci em 1998 o Lee Sansum tem sido a minha alma gémea, herói e homem mais incrível do mundo. Por isso, estou arrasada por partilhar que ele já não está entre nós", começou por escrever.

Inspire-se para a Primavera com os vestidos da princesa Diana


"Ele teve um ataque cardíaco fatal no sábado de manhã em casa. A sua enorme presença vai fazer tanta falta em todo o mundo como na nossa casa, embora a sua capacidade de amor e as habilidades de vida que ele partilhou tenham deixado um legado que nunca será perdido", acrescentou ainda Kate Sansum.

Veja abaixo:

Sobre Lee, sabe-se que era conhecido, graças a Lady Di, por 'Rambo'. Crê-se que a princesa o tenha apelidada desta forma devido ao facto de o mesmo ser faixa preta em karaté, jiu-jitsu e kickboxing. Para além de Diana, trabalhou ainda para outros nomes bastante famosos, como Sylvester Stallone, Pelé, Nicole Kidman e Tom Cruise.

De recordar ainda que um mês antes da morte da princesa Diana, que aconteceu em agosto de 1997, Lee Sansum fazia parte da equipa de proteção de Mohamed Al-Fayed, 'ex-sogro' de Lady Di. O guarda-costas tinha sido designado para proteger tanto Diana como William e Harry durante umas férias em St. Tropez.

Getty Images | Lewis Whyld
Getty Images | Lewis Whyld Lewis Whyld - PA Images