Marta Fernandes é uma atriz e cantora portuguesa que viu o seu nome catapultar-se no mundo da fama depois de ser protagonista da série infantil que passou em antena da SIC, entre 2007 e 2008, Chiquititas.

Nas suas redes sociais, expõem não só trabalhos e momentos da sua vida, como também algumas reflexões. E esta quarta-feira, 9 de abril, voltou a fazê-lo.

Através de uma publicação na sua conta de Instagram, Marta Fernandes, de 45 anos, falou sobre uma fragilidade com a qual viveu na sua juventude - e que mais tarde veio a ser alvo de 'pressões'. "Durante a adolescência senti insegurança em relação ao meu nariz (E era mais pequeno. Parece que cresce mesmo com a idade! Imaginem como ficarei com 103 anos, a idade com que pretendo morrer)", começou por dizer.

"Quando comecei a fazer teatro, perdi todas as inseguranças. Sentia-me expressiva, e sempre atribui parte da expressão e confiança ao perfil tão característico que fui desenvolvendo. Quando comecei a fazer televisão, achei que pudesse sentir-me desconfortável, mas fiz um protagonismo! O meu perfil aparecia em 80% das cenas de cada episódio. Era nariz por todo o lado. Beijos apaixonados em que se vêem até os 'pelinhos' do buço! E nunca me senti constrangida", acrescentou.

Na mesma partilha, a atriz recordou como o seu nariz "era assunto" no seu meio de trabalho. "Sei que era um assunto entre produtores e agentes, mas nunca cedi. Mesmo quando sugeriram à minha agente que fizesse uma 'correção' no nariz. 'Era só o que faltava!', mandei responder. Tenho muitas outras valências, além do meu nariz", lembrou.

"Que maravilha que não mudei 'nadinha'"

A verdade é que atualmente, quando Marta Fernandes olha para si mesma, vê o "perfil de várias pessoas" que ama. Prova disso está na fotografia da sentida partilha, tirada pela filha, Maria.

"Encontrei-a aqui perdida na galeria e fiquei fascinada. Vejo o perfil de várias pessoas que amo: o nariz do meu avô António, a boca da minha mãe, o queixo do meu pai, os olhos da minha avó Manuela e a testa da minha avó Idalina. Que maravilha que não mudei 'nadinha'! (Vou só pintar os brancos amanhã, porque cansei-me de ter madeixas)", terminou.