Luiza Abreu é uma das concorrentes mais polémicas do Big Brother Verão, TVI, e este domingo, 13 de julho, ‘abriu o coração’ durante a sua Curva da Vida.

Leia ainda: Luciana Abreu gera preocupação nos bastidores do Domingão, após indisposição em direto

É público que a nortenha não tem qualquer relação com a irmã, Luciana Abreu, e embora fale das polémicas opta por nunca referir o nome da estrela da SIC. No entanto, a bailarina recordou o seu percurso profissional perante os telespectadores. “Fico sem a minha independência e fiz-me à vida sem medo, viajo para o Porto e entro na Ballet Teatro. A minha saúde começou a fragilizar-se, o meu cabelo começa a cair”, recordou, explicando: “Comecei a sofrer de anorexia nervosa, não comia ou quando comia, deitava tudo fora por saber que não tinha a minha mãe por perto, mexeu comigo, mexeu com a minha cabeça.

Posto isto, Luiza não pediu ajuda e acabou por regressar a Lisboa e incompatibilizar-se com a irmã. Tudo aconteceu pouco depois de ter nascido a segunda sobrinha mais velha, Lyannii Viiktórya. “Quando soube que ia ser tia, desmaiei de alegria. A segunda sobrinha minha, lembro-me de ter pedido se podia ser madrinha. Mas olharam para mim e perguntaram-me ‘o que é que tu tens? Tu ainda não percebeste que és a ovelha negra, o carrasco?’ E é aqui que saio de casa”, confidenciou.

No dia anterior, tinha ganho um concurso de karaoke, ganhei 250 euros, é com esse dinheiro que eu saio de casa com uma única mala e disse ‘mamã, não te estou a abandonar, só estou a ir atrás do meu sonho’”, revela ainda.

A partir daqui a história é contada ao contrário, começam as mentiras. E é tudo isto que é contado até hoje”, garantiu a a concorrente.

Recorde-se, que em entrevista a Cristina Ferreira no ‘Programa da Cristina’, da SIC, deu mais detalhes sobre o fim do convívio com as duas familiares. Segundo a atriz, descobriu mentiras que durante anos lhe foram ocultadas e ainda acusou a irmã de andar na vida louca. “Como todos sabem, sempre dei à minha meia-irmã mais nova as oportunidades que não tive, como se de uma filha minha se tratasse. Tinha com ela discussões diárias que acabavam em violência doméstica, física, verbal, às quais as minhas queridas filhas mais velhas começaram a assistir, devido ao facto de eu não compactuar com o estilo de vida noturno que a minha irmã mais nova levava e que a nossa progenitora encobria e encorajava fazendo ouvidos moucos”, disse, na altura.

De notar que supostamente Luiza Abreu entrou na casa amais vigiada do país com condições impostas. É que, Luiza terá informado Luciana da sua participação na casa mais vigiada do país, prometendo que nunca iria referia a irmã, mesmo pressionada ou interrogada. Desta forma, a cantora estará salvaguardada, segundo avança a mesma publicação. “Ela [Luiza] disse-lhe em mensagem que não ia dizer nada. Que quer paz entre as duas. E acredito que vá cumprir. Seja como for, a Luciana não vai mesmo falar dela“, revelou uma fonte à revista TV Guia.

Há vários anos que Luciana Abreu, a mãe, Maria Ludovina, e a irmã, Luiza Abreu, vivem uma relação muito conturbada. Nos últimos anos, ambas trocaram diversas acusações públicas e estarão cada vez mais afastadas. Foi em dezembro de 2016 que a cantora e atriz entrou em rota de colisão com a mãe e a irmã, convidando-as a sair de sua casa. Na altura, a artista portuguesa chegou a afirmar sofrer de “violência doméstica, física e psicológica” desde sempre. Desde então, Luiza e Maria Ludovina vivem juntas no norte do país.

Veja também: João Moura Caetano fez surpresa a Luiza Abreu mas foi tramado pela TVI: “A produção quando se apercebeu...”

Texto: Ana Rocio Fotos: redes sociais