O Got Talent Portugal viveu um momento de tensão entre os jurados no passado domingo, dia 23 de fevereiro e tudo após a atuação de Júlia Prado, que apresentou uma cena de teatro.

Rui Massena começou por atirar: “Não vejo para o programa que faça sentido continuar, apesar de entender que o que fazes é necessário para o mundo”. Filomena Cautela mostrou-se em desacordo: “Se isto não tem futuro neste programa é dizer que o teatro não tem futuro neste programa (…). Não concordo, não é a minha opinião”.

“Respeito…”

O momento foi partilhado nas redes sociais por algumas pessoas, uma delas José Raposo. Grande FILOMENA CAUTELA! Não vi este programa, mas só por este post (…) se percebe que na nossa televisão, seja em que canal for, o Teatro não tem espaço, não se lhe dá expressão nenhuma! E para mim, isto é tão triste, tratando-se da arte que melhor exprime a cultura de um povo!”, escreveu nas redes sociais.

Após ver a publicação, Rui Massena quebrou o silêncio: “Caro José Raposo. Surpreende-me a interpretação que tiveste das minhas palavras. Eu, tal como tu, sou Artes. A minha vida é o palco. Respeito e respiro todas as formas de arte”.

E rematou: “O julgamento num programa de talentos é independente da disciplina artística. Depois da apreciação do talento e competência artística, é o Gosto que manda. Abraço”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos; Redes Sociais