
Pouco tempo após João Ricardo ter decidido colocar um ponto final na sua participação no programa da SIC, Casados À Primeira Vista, a imprensa nacional recebeu a confirmação, por parte da mãe do mecânico aeronáutico, que a ex-mulher e mãe das suas duas filhas, tinha perdido recentemente a vida.
Segundo o que o site Fama Show noticiou anteriormente, Lita, como era carinhosamente tratada, morreu no passado dia 29 de abril, sendo que o funeral ocorreu no primeiro sábado do mês de maio, isto é, há sensivelmente uma semana. A fase é naturalmente desafiante, portanto, para João Ricardo.
Porém, pela primeira vez, o ex-participante da experiência social da estação de Paço de Arcos falou sobre o tema delicado. Tudo aconteceu no programa das tardes da SIC, Júlia, precisamente ao lado de Júlia Pinheiro, que questionou o mecânico sobre mais detalhes.
Afinal, houve traição? João Ricardo responde a rumores que surgiram durante as gravações de 'Casados'
De acordo com as suas declarações, João Ricardo deu a saber que a ex-mulher não se encontrava doente. Pelo contrário, "estava tudo bem". No entanto, um aneurisma "repentino" aos 43 anos viria a roubar-lhe a vida. "Pois é, que horror, é verdade, eu sei, é verdade", reagiu durante a entrevista.
Quanto às suas filhas, o antigo participante de Casados À Primeira Vista garantiu estarem bem. "Tenho estado a lidar com elas, tenho estado em casa com elas, a acompanhá-las, a deixá-las à vontade. Têm o psicólogo, tudo mais... Está tudo a correr bem", deixou a certeza João Ricardo.
Esta reação menos dolorosa por parte das filhas, explicou o mecânico, pode ter tido a sua origem no facto de o pai já as ter vindo a preparar, não para a morte, mas para a ausência. "Não sei se isso terá ajudado, eu acredito que sim, porque invés de ser um impacto maior, não foi", acrescentou ainda.
“Há ali sinais preocupantes" - Isa Moreira comenta expulsão de Domingos de ‘Casados à Primeira Vista'
"Ninguém estava à espera que acontecesse assim. Ninguém queria e ninguém estava à espera e todos estávamos dispostos a fazer… Nós só queríamos que ela ficasse cá, que ela cá estivesse entre nós e 'ok, todos juntos vamos aqui arranjar maneira e isto vai-se fazer'", rematou por fim.
De recordar que João Ricardo e a ex-mulher viveram um relacionamento feliz durante 15 anos, resultando da sua ligação duas filhas: um de 15 e outra de 10 anos. Mesmo após a separação, o antigo casal ficou amigo e, inclusive, tinha guarda partilhada das duas meninas.