João Paulo Sousa e a mulher, Adriana Nascimento, vivem um relacionamento duradouro, que começou ainda nos tempos de adolescentes. Há cerca de dois anos, o casal abraçou um novo desafio, com a chegada do primeiro filho, Leonardo.

E, recentemente, numa altura em que a parentalidade continua a ser vivida de forma feliz, ainda que com desafios, os dois lançaram-se numa nova temporada de um projeto em conjunto, em podcast. 'Isso é Psicológico' é o nome do programa que junta a consultora científica e o apresentador... tendo já sido feitas revelações inéditas.

"Apaixonados estes anos todos"? Juntos há 18 anos, João Paulo Sousa e companheira esclarecem


Como também contam em entrevista à revista CARAS, João Paulo e Adriana já tiveram de recorrer a terapia de casal, durante uma fase da vida dos dois. Algo que estará ultrapassado, mas que ambos viram como bastante benéfico.

"Apesar de, na altura, ter sido uma decisão difícil (porque está associado a 'isto não está bem'), passou a ser algo positivo e alterou a maneira como encaramos a nossa vida e comunicamos", começou por referir Adriana, à publicação já citada.

"No nosso caso durou uns meses", continuou. "Fazer terapia de casal não é sinal de fraqueza, mas, sim, que há vontade de resolver situações que podem estar a ser difíceis de ultrapassar só a dois. [Ajudou] muito. Aconselho a irem mais cedo, no momento em que percebem que começam a surgir dificuldades".

"É melhor do que quando a relação já está 'destruída'", acrescentou o apresentador da SIC. "No nosso caso, foi muito bom e útil. Tínhamos vontade de resolver as coisas, precisávamos só de olhar de maneira diferente a forma como comunicávamos".

Para a companheira de João Paulo Sousa, o problema pode passar também pelo facto de a sociedade estar habituada a ver "versões perfeitas de tudo" nas redes sociais, como o Instagram. "Já me aconteceu ter amigas que não se sentiam à vontade para contar-me problemas que tinham no relacionamento delas porque achavam que o meu era demasiado perfeito. Não é verdade", disse.