
A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quinta-feira a detenção de três jovens influencers em Loures, no distrito de Lisboa, suspeitos de crimes de violação agravada e pornografia de menores contra uma adolescente de 16 anos, informou a SIC Notícias.
Os três jovens, segundo a PJ, "em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais".
De acordo com as autoridades, a alegada vítima conhecia os três jovens no âmbito das redes sociais, até que decidiram combinar um encontro, no passado mês de fevereiro. Segundo a PJ, posteriormente, a jovem dirigiu-se ao hospital e foi a unidade hospitalar que comunicou os alegados crimes.
Entretanto, na rubrica Análise Criminal, do programa Casa Feliz, foram divulgadas as reações dos jovens acusados de violação. Sem revelar a identidade dos suspeitos, o programa SIC mostrou mensagens partilhadas pelos próprios nas redes sociais.
”Espero que seja provado, o mais rápido possível, que a notícia que anda por aí a circular na Internet é falsa. Espero que a verdade venha ao de cima, pois sei a boa pessoa que sou. Espero que todas as mensagens de ameaças acabem, pois falam sem saber a realidade ou da situação em si”, pode ler-se.
Já uma outra publicação partilha nas redes sociais refere: “Na vida, há pessoas más que fazem de tudo para nos fazer cair. Mas Deus sabe e vê tudo. Quem me conhece sabe que nunca faria nada do que estou a ser alegadamente acusado. Estou inocente e irei prová-lo. Peço que não acreditem em tudo o que veem na televisão”.
Recorde-se que os suspeitos, com idades entre os 17 e os 19 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas semanais e proibição de contactos com a alegada vítima.
Veja o vídeo: