
Desde que a princesa Leonor entrou a bordo do navio-escola da Marinha Juan Sebastián de Elcano, que a família real espanhola não tem tido um dia de descanso: os paparazzi não largam a filha de Felipe VI e de Letizia.
A 'perseguição' tem sido feita de tal forma intensiva que os reis chegaram mesmo a tentar travá-la com uma ação judicial sobre os responsáveis da partilha de umas fotografias recentes da herdeira ao trono de Espanha. Mas o assunto não acaba aqui, bem pelo contrário.
Depois disto, foi noticiado no país vizinho de Portugal que existiriam novas imagens de Leonor - de biquíni - e que estariam a ser vendidas elo exorbitante valor de 200 mil euros. Os meios espanhóis revelaram que a Casa Real sabia da possibilidade desses registos saírem "em qualquer jornal ou revista", caso o valor pedido pelo fotógrafo que os tirou fosse efetivamente pago.
A verdade é que esta quarta-feira, 2 de abril, Espanha acordou com a imagem íntima da princesa herdeira ao trono exposta não só na imprensa, como na internet. De biquíni, no mar, Leonor é capa da Diez Minutos, uma revista 'cor-de-rosa', tal como se pode verificar imediatamente abaixo.
A verdade é que os internautas não gostaram do que viram. Apesar de apreciarem a princesa e reconhecerem a sua beleza, muitos dos espanhóis que comentaram a partilha da publicação mostraram-se críticos. "Talvez devêssemos pensar se gostaríamos de nos ver na capa de uma revista de tiragem nacional em biquíni", "Precisam de colocar uma menina de 19 anos assim na capa?" e "Estas revistas não respeitam o direito à intimidade que as pessoas têm", lê-se na caixa de comentários.