Ângelo Rodrigues foi analisado por um especialista comportamental através do vídeo que publicou nas redes sociais após ter alta. Susana Areal, esteve no V+ Fama’ e fez a sua interpretação.
“O Ângelo demonstra um carinho especial, ele saiu do hospital e quis dar uma palavra aos seus seguidores. É um vídeo em que ele tenta tranquilizar as pessoas e tudo o que ele demonstra, todos os sinais não verbais, são sinais coerentes. Ou seja, estão de acordo com a mensagem que ele quer passar“, começou por dizer.
E acrescentou: “Claro que, em alguns momentos, vemos ali que há um ensaio, que é algo treinado e não é algo totalmente espontâneo, mas passa a mensagem e não há sinais de mentira“.
O detalhe que pode resumir tudo
Houve um detalhe inicial que Susana Areal quis destacar: “No início do vídeo, quando ele diz: “Pessoal, tive alta”, nós vemos a microexpressão de tristeza, as sobrancelhas a juntarem, mas depois faltou-lhe os lábios para baixo. Vemos ali um misto de tristeza e o sorriso, que nos transmite então quase que uma vergonha por aquilo que aconteceu, por mais uma vez ter ido ao limite. E isto é o que nós vemos ao longo de todo o vídeo, o que mais aparece aqui são sinais de vergonha, é a emoção mais presente“.
Por fim, acabou por comentar também o episódio do podcast de Salvador Martinha em que o ator participou e rematou:“Não vejo arrependimento, nunca se vê o arrependimento. Aliás, ele tem até o cuidado de explicar quase o porquê das coisas acontecerem. Ele encara isto com uma certa naturalidade de alguém que sabe que vive no limite, isto é quase que um azar de percurso. É uma pessoa que está bem, feliz, que quer muito viver e que cai neste tipo de exageros. A única preocupação dele é o que faz sofrer a sua família e amigos mais chegados, mas só aí“.