
Leonard Albert Kravitz, conhecido no mundo da música como Lenny Kravitz, começou a demonstrar a sua habilidade artística ao criar música com tachos e panelas com apenas três anos. Daí até ao lançamento do seu primeiro álbum passaram pouco mais de duas décadas e foi com ele que viu o seu nome catapultar-se no mundo da fama.
De tal forma que conseguiu dar vários concertos dentro e fora dos Estados Unidos da América. Let Love Rule foi apresentado ao vivo em 17 espetáculos e um deles foi em Paris, França - onde mais tarde veio a comprar uma casa.
Nos anos 2000, de acordo com Architectural Digest, Lenny Kravitz ambicionava comprar "um pequeno apartamento, talvez às margens do Sena - um quarto, dois quartos, no máximo - onde pudesse escrever e ficar", mas o destino trocou-lhe as voltas.
"Adoro coisas que são extremamente glamorosas e também extremamente brutais"
Convencido pelo vendedor imobiliário, o artista que recentemente esteve na Meo Arena, acabou por visitar uma mansão, construída em 1920, que pertencia a uma condessa. Ainda que vocalmente tenha negado comprar aquele imóvel, o cantor e produtor soube, de imediato, que teria de o fazer. "'Esta é a minha casa'. Espiritualmente, eu sabia", lembrou, segundo citou a publicação acima mencionada.
O que é certo é que Lenny Kravitz chegou mesmo a fazer o negócio e com o tempo acabou a transformar a imponente mansão num refúgio "projetado, curado, equilibrado, nem muito minimalista, nem muito maximalista", para um verdadeiro roqueiro americano.
Recentemente, à semelhança do que já havia feito com a fazenda brasileira, o artista de 60 anos abriu as portas deste lar e surpreendeu tudo e todos. “Eu chamo-lhe de elegância com alma (...) É confortável, claramente, mas também chique. Tem muitos elementos étnicos e africanos misturados com europeus, porque eu adoro este equilíbrio entre africano, europeu e afrofuturismo misturado com peças 'midcentury'. Adoro coisas que são extremamente glamorosas e também extremamente brutais", explicou o pai de Zoe Kravitz.
Veja o vídeo e 'entre' na casa de Lenny Kravitz: