Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo já não mostram a cara dos filhos Alana, Bella Esmeralda e Eva, Mateo nas redes sociais. Cristianinho ,de 14 anos, ainda é excepção.

Muito se tem especulado sobre esta decisão repentina do casal, de começar a “esconder” os filhos nas redes sociais. Cristiano e Georgina terão tomado esta decisão, no início deste ano, por questões de segurança, uma vez que as crianças têm estado sempre muito expostas, tendo até aparecido em todas as três temporadas da série Eu, Georgina, exibida pela Netflix.

Leia Mais: Mudança de atitude com os filhos gera questionamento: “Pode ter acontecido…”

A família de Cristiano Ronaldo mostrou, no aniversário do craque, que respeita ao máximo a decisão tomada pelo casal e não partilhou quaisquer fotos ou vídeos dos meninos. Aliás, nem se sabe ao certo se Alana, Eva, Mateo e Bella Esmeralda estiveram presentes na festa, que decorreu num luxuoso hotel da capital saudita.

É facto que, nos últimos tempos, a Internet tem vindo a tornar-se um espaço mais perigoso e as autoridades alertam cada vez mais para os riscos da publicação de fotografias de menores nas redes sociais.

Leia Mais: Surpreendidos com gesto dos filhos: “Um beijo resolve…”

O desenvolvimento exponencial da inteligência artificial veio adensar o risco de manipulação de imagens que são partilhadas virtualmente e, uma vez na Internet, para sempre na Internet. O mediatismo que Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez têm poderá ter sido determinante na decisão de proteger os filhos, uma vez que cada um deles se tornou um fenómeno à escala global.

Mas esta medida não é a primeira que o craque toma para proteger os filhos e isso é bem visível na série documental da Netflix, que acompanha o dia a dia de Georgina Rodríguez, e onde a modelo surge sempre acompanhada por seguranças privados quando leva os filhos à escola e quando vai passear com eles a espaços públicos, como shoppings e parques.

Cristiano Ronaldo em concerto privado de Richie Campbell

Saiba mais na Nova Gente, já nas bancas!
Texto: Mafalda Mourão / Fotos: Redes Sociais e Impala