O estado de saúde de Preta Gil, conhecida cantora brasileira, continua a ser alvo de algumas preocupações, sobretudo nos últimos tempos, marcados por sucessivos internamentos.

No início do ano, e devido a complicações com o cancro, diagnosticado em janeiro de 2023, a artista chegou a ficar mais de 50 dias internada, tendo visto o seu nome, inclusive, associado a várias noticias sobre a sua "alegada morte", que rapidamente fez questão de desmentir.

Certo é que, pouco tempo depois do longo internamento, a filha de Gilberto Gil voltou a necessitar de novo acompanhamento hospitalar, após ter contraído uma infeção urinária. As suas "baixas defesas" continuam a obrigar a cantora a tratamentos mais intensos.

Preta Gil colocou saco de colostomia definitivo: "A reaprender a fazer muitas coisas"


Recentemente, Preta necessitou de um novo período no hospital. Segundo a CNN Brasil, foi a 7 de abril que a cantora se mostrou numa área de cuidados intensivos dentro "de um avião", já que tinha sido inicialmente internada num hospital no Rio de Janeiro, sendo depois transferida para São Paulo, para a unidade de saúde onde costuma ser acompanhada.

Esta quarta-feira, 16, a artista deu conta de estar de regresso a casa. Num dos registos, Preta Gil mostrou-se acompanhada de uma amiga, e, numa outra imagem, mostrou um dos seus animais de estimação.

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

Segundo conta também a CNN, a acessoria da artista teria dado conta de uma nova tentativa de tratamentos nos Estados Unidos, não havendo ainda data para tal viagem.