Cada família constrói as tradições de Natal e a família real britânica não é exceção e algumas têm séculos e continuam de geração em geração.
1.Postais de Natal
Para além de serem publicados nas redes sociais, a família real envia centenas de postais de Natal. A rainha Isabel II costumava assinar cerca de 900 postais por ano. Este ano o Postal dos duques de Sussex deu polémica como pode ver aqui.
2. Todos os anos são feitos donativos a instituições locais
Para além dos donativos às instituições, o rei Carlos III oferece árvores de Natal à Abadia de Westminster, à Catedral de St. Paul, à Catedral de St. Giles, e à Canongate Kirk, em Edimburgo.
3. Futebol na véspera de Natal
Segundo a Popsugar, os príncipes William e Harry costumavam organizar uma partida de futebol em Sandringham, juntamente com membros do seu staff. A
4. Jogos de charadas no dia de Natal
Todos os anos, os Windsor fazem jogos de charadas no sentido de imitar personalidades da sociedade. Isabel II, alegadamente, impressionava com as imitações.
5. A família real faz troca de presentes?
Na consoada, os membros colocam os presentes em cima de uma mesa e vão trocando à hora do chá. Na época, o Harrods – conhecido (e luxuoso) centro comercial em Londres – abria fora de horas especialmente para receber Isabel II.
No caso do rei Carlos III optará por presentes sustentáveis, e mesmo em segunda mão.
6. Presentes deliciosos para os funcionários
A rainha Isabel, cumprindo a tradição do pai, também presenteava os funcionários com um pudim de Natal (típico nas mesas dos britânicos). Ou seja, ofereciam-se cerca de 1500 pudins pelos funcionários dos palácios, do Court Post Office e da polícia real. Cada pudim era acompanhado por um postal de Natal.
7. A mensagem televisiva de Natal
Desde 1952 que a rainha Isabel II gravou uma mensagem de Natal para a Commonwealth, na qual refletia sobre o ano que passou e o futuro. Assim, desde 1957, a mensagem é transmitida em televisão.