A relação de Pinto da Costa com o filho, Alexandre já passou por muitas fases mas as desavenças já fizeram com que estivessem de costas voltadas dez anos.
E se parecia que as coisas estavam resolvidas entre ambos, os últimos anos foram novamente de silêncio. Contudo, com o ex-presidente com um grave problema de saúde, o filho acedeu e voltou a procurar o pai.
“O Alexandre esteve no hospital várias vezes, costuma dizer-se que é nestas situações mais difíceis que as famílias se unem. Claro que há muitas coisas a afastá-los, claro que as coisas não ficam sanadas de um dia para o outro, mas a situação é crítica e pai é pai”, revelou uma fonte à Flash!.
Na verdade este era um dos grandes desejos de Pinto da Costa que, aliás, deixou escrito no livro Azul Até ao Fim.
A herança de Pinto da Costa
“Por discrepâncias com o meu filho Alexandre, não passámos o Natal em conjunto com os restantes familiares, nem sequer nos encontrámos. TRISTE. Por essas ausências senti-me triste”, escreveu, numa ocasião sobre o Natal de 2023.
No seu livro deixou esclarecido apesar de não se falarem que ambos os filhos são os legítimos herdeiros da sua fortuna.
“Neste momento, duas preocupações enchem a minha cabeça e o meu coração. Na minha falta, como será o relacionamento dos meus filhos? Como se vão entender na divisão dos meus bens?. Já lhes lembrei o que a minha querida Mãe nos dizia, a mim e aos meus irmãos: ‘Entendam-se, senão metade do que vos deixo será para os Tribunais e advogados. Sábias palavras, que todos seguimos, e tudo dividimos sem o mínimo atrito”, rematou.